Para a galera que curte os famosos filmes em avi com legenda em srt, uma dica de como vê-los no iPhone ou iPad sem a necessidade de fazer conversões para carregá-los no iTunes.

Trata-se da aplicação Movie Player disponível na Apple Store por apenas $ 2,99. Funciona exatamente igual ao filmes com DivX e VobSub, basta ter o arquivo de legenda com o mesmo nome do arquivo de vídeo avi.

O que mais gostei da aplicação é o fato de não precisar converter para o formato MP4 para carregar no iTunes. Ao abrir a aplicação no seu gadget já aparece na tela inicial da aplicação um pequeno roteiro de como carregar seus filmes. Fantástico! Basta conectar seu aparelho, abrir o iTunes, clicar sobre o dispositivo na barra lateral e abrir a aba Aplicativos. No final desta página está a área de Compartilhamento de Arquivos, onde são listados os aplicativos que permitem compartilhamento, como Evernote, Documents To Go e claro o Movie Player. Ao selecionar o Movie Player, basta clicar no botão “Adicionar…”, navegar até sua pasta de filmes e selecionar os arquivos, tanto o de vídeo quanto o de legenda e esperar que sincronize.

A interface da aplicação também é muito intuitiva e simples, podendo ser inserido um título para os vídeos para mantê-los organizados e sendo possível criar sua playlist, para ver em seqüência todos os episódios atrasados da sua série favorita.

Espero que tenham gostado da dica e bom filme a todos!

Deixe um comentário