A Vivo lança o Clube de Descontos Vivo em parceria com o ClickOn, tornando-se a primeira operadora a manter um portal de descontos e vantagens concebido para o ambiente móvel, seguindo a tendência das compras coletivas. O grande diferencial está no formato do produto: o cliente Vivo poderá receber alertas das ofertas por SMS e MMS, além de acesso por um site móvel/WAP e um portal de voz.

De acordo com Christian Gebara, Vice-presidente de estratégia e novos negócios da Telefônica/Vivo, o lançamento faz parte da estratégia da operadora de ampliar o portfólio de serviços. “Com o lançamento, o ClickOn e a Vivo saem na frente com uma série de inovações, contribuindo para a fidelização da nossa base de clientes ao oferecer um serviço de fácil utilização e com ofertas exclusivas.”

Para Alexandre Flit, Diretor de Novos Negócios do ClickOn, o Clube de Descontos Vivo é um marco no mercado de compras coletivas e no universo das telecomunicações. “É o primeiro projeto de mobile commerce no mercado Brasileiro com verdadeiro potencial de adesão da população. Para o ClickOn, essa é uma oportunidade única de vender suas ofertas, via celular.”

Em um primeiro momento, as ofertas são de estabelecimentos e prestadores de serviço localizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, mas podem ser adquiridos por clientes Vivo de todo Brasil. A expansão para outras regiões será planejada levando em consideração a adesão de clientes de outras cidades e identificação de demanda.

Pelo site móvel, o cliente pode concluir todo o processo de compra, utilizando seu cartão de crédito. Ao finalizar a compra, ele receberá o cupom por SMS, mais conveniente que o tradicional cupom em papel. A facilidade também atende aos estabelecimentos parceiros, que podem validar os cupons em uma ferramenta especialmente desenvolvida para o projeto.

Os clientes contam também com uma política diferenciada de devolução de créditos, uma vez que é muito comum, nesse segmento, que os cupons expirem por falta de tempo ou eventualidades na vida do usuário para utilizá-los. Enquanto os créditos são totalmente perdidos nos outros sites de compras coletivas, o Clube de Descontos Vivo devolve 60% do valor para ser utilizado em outros cupons em até 30 dias.

Além do ClickOn, com sua expertise em gestão de compras coletivas, a Vivo conta com o apoio da SupportComm para realizar a estrutura técnica e viabilizar o modelo via celular.

Para se inscrever no Clube de Descontos, o cliente deve realizar um cadastro inicial no site web (www.clubededescontosvivo.com.br) ou enviar um torpedo com o texto VIVO para o número 2020. Depois de confirmar o cadastro, o usuário pode visualizar os produtos e serviços no portal e passa a receber ofertas via SMS. Para ouvir as ofertas, o cliente pode ligar grátis do seu Vivo para *2020. A inscrição e o recebimento dos alertas são sempre gratuitos.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s