Texto publicado na Intranet Telefonica Vivo
Telefônica e TVA apostaram em uma ação diferenciada para evidenciar os atributos da fibra ótica – tecnologia que proporciona uma nova experiência de entretenimento e informação aos consumidores, com maior estabilidade de sinal e ultravelocidade de banda larga, com até 100 Mega de download. Projeto criado pela agência Young & Rubicam contou com a tecnologia do Google e um plano de mídia diferenciado junto à revista Época São Paulo.
O resultado do trabalho foi divulgado na primeira publicação do mês de novembro. Cada assinante da revista que vive onde a fibra ótica das empresas está disponível encontrou na capa de sua Época São Paulo uma imagem da rua onde mora, disponibilizada pela ferramenta Google Earth Pro. O conceito da ação foi frisar, de maneira inovadora, que a TVA e a Telefônica são as únicas empresas a levarem a tecnologia até dentro da casa das pessoas, impactando direta e positivamente potenciais clientes.
A ação começou a ser estruturada a partir de um processo de cruzamento dos dados das duas companhias com o veículo de comunicação. Por meio desse trabalho, foi possível identificar os 4.500 assinantes da publicação que residem em ruas onde a fibra ótica já está instalada. A partir daí, utilizamos a plataforma do Google Earth para a captação das cerca de 4.500 imagens e a produção das capas – que trazem a assinatura “Sua rua já tem fibra ótica da Telefônica. E agora sua casa também pode ter”.
Para detalhar a oferta, a Telefônica/TVA também veiculou um anúncio de segunda capa, o qual reforçava a mensagem: “Tem experiência. E tem experiência com fibra”.