Traduzido de Internet es Mercadeo
Todos os marqueteiros se fazem sempre a mesma pergunta: quando é o melhor momento para publicar nas redes sociais?
Na verdade isso depende de cada comunidade, pois cada grupo esta formado pro usuarios de diferentes naturezas. Por isso que o responsável por Social Media deve determinar qual é o melhor momento analizando a resposta de seus usuários.
Por exemplo, alguns especialistas consideram que em Twitter o melhor momento para publicar está enter as 9:00 e as 16:00 horas, sendo que meio-dia é o momento de maior atividade.
Em Facebook assim como o que acontece com Twitter, ao meio-dia se localiza o melhor momento para fazer chegar uma mensagem.
Já em LinkedIn os melhores dias para publicar são as terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, onde os picos de maior atividade são geradas em dois momentos específicos do dia: entre as 7 e as 9 da manhã e depois das 18:00 horas.
Pinterest, por outro lado, se diferencia bastante das outras redes neste sentido, pois o melhor dia e hora para publicar é o sábado pela manhã.
O certo é que existem algumas orientações básicas e gerais, que podem servir de orientação, para saber qual é o momento mais conveniente para colocar conteúdo em uma rede social. Neste infográfico de Social Marketing Writing, pode-se ver magistralmente ilustrado o tema: